Segunda-feira, 25 de Setembro de 2017

Buscar   OK
74 9125-5266

Fan Page

Hora Certa
Publicidade Lateral
Enquete
Qual Cantor você gostaria de ver no dia dos evangélicos em Campo Formoso para 2018

 Anderson Freire
 Bruna Karla
 Canção e Louvor
 Nengo Vieira
 Fernandinho
 Flordelis
 Rayssa e Ravel
 Marquinho Gomes
 Rozeane Ribeiro
 Roberto carvalho
 Janduilas
 Jorge e Joelma

Notícias Atualizadas

Peça sua Música

  • pr aloisio
    Cidade: praloisiolima@hotmail.com
    Mensagem: eu navegarei
  • Anielen Moura
    Cidade: Belém
    Mensagem: Vencedor Jotta A
  • Elves Thales
    Cidade: Campo Formoso
    Mensagem: Viverei Milagres - Vanilda Bordieri
  • George Verde
    Cidade: campo formoso
    Mensagem: projeto sinal verde
  • George Verde
    Cidade: campo formoso
    Mensagem: projeto sinal verde
  • Suelma Moraes
    Cidade: Goiás -Go
    Mensagem: sou mais que vencedor com Ludmyla feber
No Ar


Nenhuma programação cadastrada
para esse horário




Estatísticas
Visitas: 1244925 Usuários Online: 41


Bate Papo

Digite seu NOME:


E.B.D
Publicada em 05/06/17 as 17:10h - 468 visualizações
Lição 11 Dia 11 de Junho de 2017 Maria, mãe de Jesus – uma serva humilde

formosogospel.com.br

Link da Notícia:

 (Foto: formosogospel.com.br )

Lição 11

11 de Junho de  2017

Maria, mãe de Jesus - uma serva humilde 

Texto áureo: Lucas 1. 38    

Texto bíblico: Lucas 1. 46 - 49  

 

INTRODUÇÃO.

Amados irmãos, é com alegria que mais uma vez nos dirigimos a vós através deste veiculo de comunicação a fim de transmitir-lhes as sabias verdades do nosso bondoso Deus, esta semana passaremos por um aprendizado de grande valor, pois veremos a trajetória daquela que recebeu a missão de carregar em seu ventre o bem mais precioso que é o nosso salvador Jesus Cristo, com alegria tentaremos revelar aos queridos leitores as atitudes sabias que esta mulher tomara para se tornar uma senhora digna e respeitada por todos nós, tentaremos esclarecer que Maria deve sim ser lembrada com muito afeto e amor, porém não deve em nenhum momento ser idolatrada, pois toda honra e toda a gloria pertence ao Senhor.  Maria deixa-nos muitos exemplos valiosos e um dos principais é que façamos o que Jesus nos disser.

MARIA, A ESCOLHIDA DE DEUS

A bíblia não apresenta todo o passado de Maria, não revela como foi seu nascimento, sua criação ou como era a condição social de sua família naquela época, mas a bíblia me deixa bem esclarecido que o Senhor a chamara dentre muitas outras mulheres de sua época a fim de executar a obra magnífica de conceber o salvador Jesus. Vejamos então algumas características dessa abnegada serva de Deus.

·         Era virgem: naquela época como também é para nós hoje virgindade é uma virtude, seu significado é de castidade, pureza e quando a bíblia faz menção de que esta moça encontrava-se neste estado de pureza, mostra nos nas entrelinhas que a mesma estava dentro da vontade de Deus e que cumpria cabalmente as ordenanças da lei de Deus; no período em que Maria viveu a prostituição, a fornicação e o adultério já haviam se alastrado entre os israelitas e como hoje, também era difícil encontrar moças tementes a Deus é por isso que uma das razoes para o Senhor revelar em sua palavra que Maria era virgem, tem como intuito revelar sua pureza e santidade ao Senhor.  

·         Era agraciada: essa palavra traz a indicação de alguém que recebe um beneficio ou uma benção incalculável, alguém que de certa forma fora favorecido e escolhido para uma missão, como já citei aquele tempo era um tempo complexo Israel estava escravizado por um povo ímpio de costumes ímpios e que mesmo que diretamente ou indiretamente corrompiam os mandamentos de Deus e levava seu povo ao pecado quando o anjo Gabriel enviado de Deus chama Maria de agraciada ele com todas as palavras está dizendo, tu te reservaste para o teu marido, para que não fosse manchada a sua família nem moralmente ou espiritualmente, porém o Senhor te reservou a grandeza e honra de seres a mãe do Messias.

Baseado nestas duas citações que foram feitas a respeito de Maria, percebemos que Deus não atenta para nossa idade e sim para nossa fidelidade para sermos usados por Ele, Maria da nos aqui um exemplo de cristã devotada a vontade divina, mostra bons frutos em seu comportamento, mostra uma comunhão constante com seu Senhor e respeito a sua lei como também através das palavras citadas pelo anjo, que a mesma nutria um profundo respeito por aquele que seria seu esposo; como é maravilhoso estudarmos personagens deste tipo, homens e mulheres devotados a Deus que colocaram suas vontades prostradas a vontade do Criador e tornaram-se instrumentos valiosos na proclamação do evangelho de Cristo Jesus (Lucas 1 26 - 31).

MARIA E AS RESPONSABILIDADES DO SEU CHAMADO

Percebemos aqui irmãos que toda chamada ou porque não dizer, toda vocação exige muita responsabilidade, como Maria não era diferente Ela dentre muitas recebeu a missão de hospedar em seu ventre o Messias prometido e tão esperado; como não era o peso para esta jovem de uma pequena aldeia chamada galileia, ela que talvez não tivesse nem sido tão bem instruída no sentido de conhecimento, se comparada às outras moças que moravam nas grandes cidades, mas coube a ela por uma graça e misericórdia de Deus trazer no ventre o salvador do mundo e por muitos anos, criar, admoestar, ensinar, doutrinar, o Senhor Jesus, torná-lo um cidadão de bem e ajudar na formação do seu caráter. Por tudo que citei e que percebo no texto de Lucas Maria ao receber essa tão forte mensagem não se engrandece, mas sim se atemoriza, pois tamanha responsabilidade tinha sido colocada sobre seus ombros, houve naquele momento um temor e vários questionamentos (Lucas 1. 29,30,34) conforme vemos nos textos citados; porém como abnegada serva e humilde que era da uma resposta forte e valente "cumpra se em mim a sua vontade" (v. 38). Como Maria, quantas vezes não recebemos tamanhas missões oriundas do Senhor e também tememos, nos questionamos, ficamos atônitos; contudo como disse Maria, que a nossa geração também possa dizer eis me aqui e cumpra-se em mim tua vontade.

MARIA E O SEU PAPEL

Como todos sabemos, havia uma promessa antiga de que a semente da mulher daria luz a um que salvaria toda humanidade (Genesis 3.15), e que a qualquer momento essa promessa seria cumprida e como estamos citando hoje Maria recebeu esse papel de ser a mãe do messias, e o que eu entendo que nada mais que isso, contrariando o que muitos dizem por ai, Maria não é a mãe de Deus pois ela não teria condições para isso, não é a que intercede por nós pois só quem pode fazer isso é Jesus cristo o Justo, ela é sim uma serva autentica de Deus como qualquer um de nós podemos ser, é também alguém que sabia portar-se dignamente e reconhecer a soberania de Cristo; como está bem transparente na ocasião das bodas em cana da galileia, uma ocasião em que numa importante festa de casamento falta vinho, Maria estando envolvida entre os que serviam percebe que não havia outro jeito senão uma intervenção divina; porventura se fosse ela poderosa como muitos afirma ser não teria condições de resolver o problema, mas não ela procura Jesus e a ordem que a mesma emite aos serviçais é façam o que ele vos disser (João 2. 1 - 11). Tomemos, pois as mesmas atitudes de Maria e apresentemos Jesus como à solução de todos os problemas da humanidade e façamos apenas o que Ele nos disser e seremos completamente abençoados.

CONCLUSÃO

Que maravilha, Deus usando coisas pequenas para confundir os gigantes, nunca podemos menosprezar as escolhas que Deus faz, Ele é criterioso, conhece o profundo e o escondido e nunca nos decepciona quando realiza os seus feitos; assim como nossa irmã Maria estejamos puros, e sejamos também agraciados pelo Senhor com o seu chamado, sua salvação, suas benção e possamos ser também lembrados não pelas caladas da fama, mas sim pela disposição em glorificar o seu nome e fazer conhecido e promovido o evangelho de Cristo Jesus que é Salvação para todo aquele que nele crê.  

BIBLIOGRAFIA

Bíblia sagrada

Dicionário Aurélio

Dicionário bíblico Wycliffe

O caráter do cristão: Elinaldo Renovato de Lima

 


 




Deixe seu comentário!

ATENÇÃO: Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Parceiros

Copyright (c) 2017 - formosogospel.com.br - Todos os direitos reservados