Estudo Biblico

A Revelação

O pecado entranhado na natureza humana ofusca a visão de Deus e de nós mesmos e confunde a nossa capacidade de interpretação.

Publicada em 24/05/17 as 10:08h - 325 visualizações

por formosogospel.com.br


Compartilhe
   

Link da Notícia:

 (Foto: formosogospel.com.br )

Há um tipo de revelação, que a Teologia chama de indireta, cujo objetivo é convidar, . É incompleta e o próprio nome dado ao monumento que fizeram em Atenas (Ar 17), para representar sua compreensão de Deus, mostra que é um Deus desconhecido, não experimentado, não tocado e não totalmente desvendado.

O pecado entranhado na natureza humana ofusca a visão de Deus e de nós mesmos e confunde a nossa capacidade de interpretação. Para sanar possíveis erros de interpretação deste mensageiro silencioso, que é a natureza, precisamos de revelações extras do próprio Deus e não de fontes humanas. Que tipo de compreensão uma fonte apodrecida pode fornecer?

A cura, a árvore, os penhasco, as nuvens e o mar são seres impessoalidade e mesmo se fossem, não podem ser ouvidos como se ouvíssemos a Deus,. São capazes, apenas, de dar alguns toques dele, e de mabifestar algumas das qualidades de seu. A Bíblia é uma fonte de palavras claras e objetivas inspiradas pelo próprio Deus.

Some-se a isso o fato de haver seres interessados em usar a criação para redirecionar nossa compreensão de Deus. Na realidade, eles alteram a percepção de sua mensagem, proveitando-se do fato de sermos seres decaídos, condição essa, que nós escolhemos adotar. Optamos adotar um estilo de vida alternativo oferecido pelo Diabo. Foi assim que nos tornamos seres independentes e não dependentes.

Nos vemos como deuses capazes de conduzir sua própria percepção de Deus, de produzir a nossa própria Biblia e de falar sobre Deus, dizendo para ele o que achamos que ele deve ser. Soberbamente nos consideramos seres inerrantes, e completamos o que achamos que falta à revelação incompleta embutida na natureza. Extraímos valores, gostaríamos de embutir e gostamos.

- A revelação está em nós ou na natureza? 
- Somos a balança capaz de pesar o seu valor? 
- Deus cabe na nossa mente mortal?

A natureza é um ser impessoal, mas lhe outorgamos o estatus da pessoalidade.

Deus nos presenteou a revelação direta de si mesmo, a Bíblia e a interpretação de si mesmo. Ele sabia, que tentaríamos ser aquilo que a serpente lhe ofereceu no Éden: sereis como Deus.
Ser como Deus é tudo o que o diabo pode nos dar, pois ser como Deus não é ser Deus. Uma ilusão, apenas, uma meta não atingivel e um estatus não alcançável.

Corremos atrás disso até hoje. O inferno que construiremos será a compreensão tardia de que buscamos algo que não existe. Já pensou o que significa passar a eternidade correndo atrás daquilo que sabemos ser inalcançável?

Leia a Bíblia!

 

*O conteúdo do texto acima é de total responsabilidade do autor e não reflete necessariamente a opinião do Portal Guiame.




Deixe seu comentário!

ATENÇÃO: Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.







Nosso Whatsapp

 74 9125-5266

Visitas: 1415244
Usuários Online: 28
Copyright (c) 2018 - formosogospel.com.br